Mineradora distribui presentes de Natal durante Campanha Adote um Sonho: responsabilidade social
Centenas de sorrisos de crianças que tiveram seus sonhos realizados marcaram a “Campanha Adote Um Sonho”, promovido pela Mineradora Leagold, com sede em Pilar de Goiás. A campanha que envolveu crianças de Pilar de Goiás, Itapaci e Guarinos seguiu até o último dia dez. A última etapa da ação ocorreu entre dias 11 e 12 com a entrega dos presentes paras as crianças das escolas municipais. Ao todo, 433 crianças tiveram seus sonhos realizados. “Poder contribuir para ver o sonho dessas crianças realizados é o maior presente que a Leagold poderia comemorar”, enfatizam os organizadores.
A realização do programa contou com os colaboradores da PGDM e terceirizadas. Nas escolas O Sabidinho, em Pilar de Goiás; Gotinhas do Saber, em Guarinos; e na Creche Menino Jesus II, em Itapaci; foram entregues cartinhas em braço, onde os alunos preencheram pedindo o presente que gostariam de ganhar de Natal. Logo em seguida, essas cartas foram recolhidas e encaminhadas no setor de Recursos Humanos da PGDM, o qual faz a divulgação da campanha da empresa.
De acordo com uma professora, ler as cartinhas das crianças é um momento muito especial, pois, segundo ela, dá gosto ver os papéis cheios de desenhos, corações e cores. “Todos eles capricham para agradar o Papai Noel. Podemos notar o quão inocentes e puras são nossas crianças. É muito difícil não se emocionar”, diz. “Os pedidos, em sua maioria, são de presentes simples, como uma bola, uma boneca, um carrinho, um pote de massinha. Alguns são mais ousados”, lembra.
Para a direção da empresa, a ação tem por objetivo promover a sensibilização social, através dos valores natalinos. “O mais importante é ver o sorriso em cada criança. São ações como esta que mostram que não é preciso muito para fazer uma criança feliz. Ações como essa deixam todos sensibilizados e emocionados, porque promover a alegria dessas crianças é o maior troféu que uma pessoa pode receber ao fazer uma criança feliz”, destacam os colaboradores.
Fonte: Diário do Norte